As tecnologias têm trazido grandes transformações na sociedade. Por isso surge a necessidade de buscarmos novos conhecimentos frente às novas tecnologias.
O computador tem nos mostrado e se tornado uma ferramenta importante, pois trás para dentro de nossas casas e para fora delas, uma rede de informações que promove novos e ricos processos de ensino e de aprendizagem.
Hoje podemos ver na maioria das vezes é o uso incorreto das tecnologias ou até mesmo a falta de interesse na busca de novos conhecimentos de como usá-la corretamente e para que usá-la. Sabe-se que vivenciamos em momentos de constantes aprendizagens, então se precisa de pessoas conscientes do potencial e a complexidade das mídias e de que elas precisam ser inseridas nas práticas pedagógicas das escolas e como elas poderão de fato ser usadas como padrão e daí favorecer como idéias aos conteúdos que precisão ser trabalhadas em sala de aula.
As TIC na sociedade estão nos trazendo grandes vantagens e muitos desafios, pois nas maiorias das escolas ainda falta um local adequado de modo que seja para o bem da sociedade, já nas vantagens nos traz a oportunidade de se forma pessoas e capacitar com maior facilidade e êxito.
E esses desafios e vantagens vão depender muitos da função de cada escola, do trabalho pedagógico que na própria escola se realiza, de acordo com seu projeto pedagógico e de seus dirigentes, de sua comunidade interna e externa, e também dos próprios gestores com suas estratégias que proporcionam a aprendizagem.
E que a escola seja uma porta, um ponto de partida para um novo aprendizagem, com uso dessas tecnologias.
Cursista: José Renan de Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário